sábado, 2 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
PEDRAS NO CAMINHO
Juízes 3.1-6
Deus não nos tira do mundo, como nos ensina Jesus, espera que nos portemos de modo diferente do mundo.
Vários povos ficaram em Canaã. A vida é assim. Há pedras no caminho. Há espinhos nas flores. Se não houvesse pedras, não saberíamos caminhar, porque caminhar exige atenção. Se não houvesse espinhos, não saberíamos viver com cuidado. Há pessoas que não crescem porque alguém foi à sua frente tirando as pedras do caminho e retirando os espinhos do jardim. Alguns somos assim, sempre esperando que nos resolvam os problemas; que nos aplainem os caminhos.
A vida é uma guerra. Perdemos e ganhamos. Quanto mais preparados, mais estamos prontos para ganhar. Deus poderia expulsar todos os moradores antigos da terra, mas eles eram necessários para que o povo crescesse. Israel aprendeu pouco a lição, ao adotar como sendo os seus valores os valores desses moradores. Esse é o perigo que ainda hoje enfrentamos.
Diário do Crescimento Cristão
Igreja Batista de Itacuruçá
sábado, 14 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Por que louvamos a Deus?
Salmo 135
Por que louvamos a Deus? Porque sabemos que Ele é grande e não pode ser confundido com deuses feitos por mãos humanas. Ele é grande porque é o que é e porque não pode ser manipulado pela mente humana.
Por que louvamos a Deus? Porque temos sido objetos do Seu amor, escolhidos que fomos para receber Sua graça, já experimentada por nós em diferentes situações.
Quando o poeta recorda os atos de Deus na história do seu povo, o poeta o faz para celebrar a misericórdia de Deus sobre a sua vida. Um dia destes, num casamento, ao fazer seus votos, o então noivo invocou o nome do Deus dos seus avós, dos seus pais e dele e de sua noiva. Quando olhamos para a nossa vida, para as vidas de nossas famílias, para as vidas do povo de Deus, deixamos de ter dúvidas de que devemos louvá-lo, estejamos na Sua casa ou na nossa casa.
Diário de Crescimento Cristão
Igreja Batista de Itacuruça